Microagulhamento

O microagulhamento, que também vem sendo chamado de Indução percutânea do colágeno, ameniza rugas, cicatrizes e estrias, além de ser uma das opções no tratamento do melasma. Também é utilizado para auxiliar a penetração nas camadas mais profundas da pele - drug delivery - de substâncias terapêuticas, como antioxidantes e medicamentos, com consequente aumento da eficácia destes tratamentos.

 

Este procedimento médico dermatológico estimula a produção de colágeno, com melhora da textura e luminosidade cutânea, além de remover a melanina depositada na pele com clareamento das manchas. 

 

Nesta técnica cirúrgica são realizadas várias microperfurações na pele com a utilização de um roller após a pele estar anestesiada. Existem diversos tamanhos de agulhas, mas somente os comprimentos de agulha que podem ser utilizados por médicos tem essa comprovação de melhora no tratamento do melasma. Portanto, procure seu médico dermatologista com título da Sociedade Brasileira de Dermatologia para esclarecer suas dúvidas e realizar o procedimento com segurança. 

 

No geral, são necessárias algumas sessões, a recuperação é rápida e os resultados são percebidos após algumas semanas.


Tratamento de pele com a qualidade e segurança, somente com um médico dermatologista.