Toxina botulínica - Botox
Dermatologista em Rondonópolis

A toxina botulínica - ou Botox como é amplamente conhecida,  atenua as rugas proporcionando uma aparência mais jovem, pois reduz a força dos músculos causadores destas marcas de expressão. Além das rugas da testa e pés de galinhas, existe também a técnica de Nefertiti na qual a toxina é aplicada no 1/3 inferior da face promovendo um mini-lifting facial. Os efeitos são mais visíveis até o 4º mês, mas ainda podem ser percebidos por mais alguns meses, ainda que numa intensidade menor. Resultados naturais são obtidos quando o procedimento é realizado sob técnica aprimorada por um profissional capacitado – o médico dermatologista.

 

E ao contrário do que muitos pensam, o uso frequente da toxina botulínica ajuda a PREVENIR a piora das linhas de expressão que acontece no envelhecimento. Por esta razão, assim que as primeiras linhas de expressão aparecerem, ela já pode ser indicada.

Também trata o sorriso gengival, algumas assimetrias da mímica facial, bruxismo e enxaqueca. É utilizada ainda no tratamento da hiperidrose (sudorese excessiva). Neste caso, os resultados costumam ter duração média de 8 meses.

As reaplicações podem ser realizadas com intervalo mínimo de 4 meses.